Tucanos ‘celebram’ decisão de Marina de se filiar ao PSB

Presidente em exercício do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima (PB) disse que os tucanos “celebram e comemoram” a decisão de Marina Silva de se filiar ao PSB porque representa o “fortalecimento da oposição” na campanha de 2014. “Quem perde é o governo, que não queria Marina Silva e suas ideias na eleição presidencial”, afirmou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente em exercício do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima (PB) disse que os tucanos “celebram e comemoram” a decisão de Marina Silva de se filiar ao PSB porque representa o “fortalecimento da oposição” na campanha de 2014.

“Quem perde é o governo, que não queria Marina Silva e suas ideias na eleição presidencial”, afirmou o senador Cunha Lima.

Segundo ele, havia o risco de a ex-senadora ficar fora da campanha do ano que vem depois que a Justiça Eleitoral rejeitou a criação da Rede.

“Esse era o cenário preferido do governo, mas Marina frustrou as expectativas do Planalto ao decidir se filiar ao PSB”, disse ele.

Questionado se a aliança entre Marina e Eduardo Campos, presidente do PSB, pode representar prejuízo para o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, Cunha Lima afirmou que esse risco eleitoral será avaliado posteriormente, como o desenrolar da campanha.

“O mais importante é agora, a avaliação política, que fortalece a oposição e prejudica o governo.”

Aécio Neves está em Nova York, onde vai participar de um evento com investidores organizado pelo BTG Pactual na próxima terça-feira.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados