Geral

Tucano provoca curto-circuito e morre eletrocutado em campus da Universidade Federal

Um tucano da espécie Ramphastos toco foi encontrado eletrocutado, no final da tarde da última segunda-feira (02), no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na avenida Marcio de Lima Nantes, na Vila da Barra, em Coxim. Assim que faltou energia no campus da instituição, o técnico em administração e ambientalista Marcílio […]

Arquivo Publicado em 04/12/2013, às 16h47

None
1788171884.jpg

Um tucano da espécie Ramphastos toco foi encontrado eletrocutado, no final da tarde da última segunda-feira (02), no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na avenida Marcio de Lima Nantes, na Vila da Barra, em Coxim.

Assim que faltou energia no campus da instituição, o técnico em administração e ambientalista Marcílio Lopo acionou a Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) para verificar o problema.

Quando os técnicos foram verificar, encontraram a ave eletrocutada no transformador do campus, onde existe um ninho de passarinho. Lopo deduziu que o tucano que também se alimenta de pequenos filhotes de passarinhos e répteis, provavelmente atacou o ninho, mas devido seu tamanho encostou-se aos fios de alta tensão.

Alerta – Marcílio alerta sobre esses problemas que ocorrem com os animais constantemente, devido a falta de planejamento das empresas do setor, que não investme para minimizar o impacto ambiental que elas produzem.

Jornal Midiamax