O Tubby, aplicativo que promete “vingar” os homens após o polêmico Lulu, teve seu lançamento adiado nesta quarta-feira (4). De acordo com o site do app, o lançamento será sexta-feira (5).

Também houve alteração na opção de cadastramento e descadastramento de mulheres no aplicativo. Desde as primeiras horas desta quarta-feira, as mulheres não têm mais a opção de sair do aplicativo antes de seu lançamento.

Na terça-feira (3), a grande quantidade de mulheres tentando excluir seus perfis antes do lançamento do app gerou instabilidade e travamentos no Tubby. Além disso, o aplicativo também foi acusado de ser mal-educado com as garotas ao enviar a mensagem de que a mulher “arregou” ao excluir seu perfil no aplicativo.

Alguns especialistas em tecnologia afirmam que realizar a exclusão do seu perfil por meio do site seria apenas uma cilada criada pelos desenvolvedores para “roubar” os dados das garotas. Explicando: ao realizar a exclusão, a usuária precisa estar logada no Facebook, permitindo acesso às informações pessoais cadastradas na rede social.

Em sua página no Facebook, a equipe do Tubby rebate a acusação de que estaria coletando dados com o objetivo de vendê-los.

“Não queremos “roubar” seus dados, nem usar para outros fins, peço que vocês fiquem tranquilo [sic]. Todos os dados vinculados ao app, serão usados EXCLUSIVAMENTE no app, repetido [sic]: não estamos interessados em seus dados , e não é uma fachada para coleta de dados. Vocês homens e mulheres, que se cadastraram/descadastraram no nosso site, fiquem tranquilos, seus dados estão a salvo e serão somente utilizados para gerenciamento app.”

O lançamento do Tubby está marcado, de acordo com a contagem regressiva do site do app, para as 17h de sexta-feira (6).