Tropeço aumenta para 61% a chance de queda do Fluminense

O empate por 2 a 2 do Fluminense contra o Atlético-MG no Maracanã, na noite de sábado, aumentou as chances de rebaixamento da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia divulgados no site Infobola, a probabilidade de terminar a competição entre os quatro últimos, por enquanto, é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O empate por 2 a 2 do Fluminense contra o Atlético-MG no Maracanã, na noite de sábado, aumentou as chances de rebaixamento da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia divulgados no site Infobola, a probabilidade de terminar a competição entre os quatro últimos, por enquanto, é de 61%.

Até o início da rodada, as chances do time carioca eram menores, de 38%. O empate com o Atlético-MG, no entanto, deixou o time na 16ª colocação, com 43 pontos, um a mais em relação ao Vasco e a dois de distância do Coritiba. Ambos entram em campo neste domingo. Os vascaínos pegam o já rebaixado Náutico, enquanto o Coritiba enfrenta o Botafogo.

Por isso, há chance de a equipe terminar a rodada na zona de rebaixamento à Série B. Por outro lado, o empate no Maracanã definiu um rebaixado: o da Ponte Preta, penúltima colocada, com 36 pontos. O time de Campinas entra em campo para cumprir tabela contra a Portuguesa.

Além do Fluminense, há outros cinco clubes na luta para não estar entre as duas vagas restantes na zona da degola. Para o Vasco, as chances são de 71%, enquanto o Coritiba acumula 44%. Já fora da área de desespero, o Criciúma tem risco de 14%, seguido pela Portuguesa, com 3% e o Bahia, com 7%.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados