Três maiores bancadas da Assembleia indicam líderes no primeiro dia de trabalho

Na sessão de abertura dos trabalhos de 2013, as três maiores bancadas da Assembleia Legislativa indicaram os líderes. Pelo PT, responderá o deputado estadual Laerte Tetila. A decisão atende acordo fechado no início da legislatura de promover rodízio de comando entre os quatro parlamentares petista. Os tucanos, por sua vez, decidiram manter o nome do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na sessão de abertura dos trabalhos de 2013, as três maiores bancadas da Assembleia Legislativa indicaram os líderes. Pelo PT, responderá o deputado estadual Laerte Tetila. A decisão atende acordo fechado no início da legislatura de promover rodízio de comando entre os quatro parlamentares petista.

Os tucanos, por sua vez, decidiram manter o nome do deputado estadual professor Rinaldo Modesto (PSDB). Ele, no entanto, corre o risco de perder a cadeira na Assembleia se o secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB), decidir pelo retorno à Casa de Leis.

Maior bancada da Assembleia, o PMDB pretende manter o deputado estadual Eduardo Rocha na chefia do grupo. “Vamos fazer reunião à tarde, mas tudo caminha para eu continuar na liderança”, disse Rocha.

PT, PSDB e PMDB são os únicos partidos com quatro parlamentares na Assembleia Legislativa, o que garante maior representatividade nas 14 comissões permanentes da Casa de Leis.

Com três deputados na Assembleia, o PR anunciou o deputado Paulo Corrêa como coordenador da bancada. O PTdoB indicou Márcio Fernandes para representar os dois deputados do partido.

(Matéria editada às 10h33 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados