Três cidades do interior de MS terão 2º turno de eleições para presidentes municipais do PT

Em três cidades do interior de Mato Grosso do Sul haverá segundo turno nas eleições para eleger os presidentes dos diretórios municipais do PT. Bela Vista, Três Lagoas e Amambai votam novamente no dia 24 deste mês. Isto porque não houve consenso no nome e a disputa foi acirrada. Já pelo Diretório Regional do PT, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em três cidades do interior de Mato Grosso do Sul haverá segundo turno nas eleições para eleger os presidentes dos diretórios municipais do PT. Bela Vista, Três Lagoas e Amambai votam novamente no dia 24 deste mês.

Isto porque não houve consenso no nome e a disputa foi acirrada. Já pelo Diretório Regional do PT, o prefeito de Corumbá Paulo Duarte foi unanimidade e se firmou no cargo com 6.942 votos. Porém sua posse será apenas em fevereiro.

Enquanto isso, Marcus Garcia ainda é o presidente regional do partido. “O fato de não ter havido consenso não atrapalha o plano maior do PT, que são as eleições de 2014. Disputas são naturais e é da história do PT”, afirmou o senador Delcídio do Amaral, presente na coletiva de imprensa feita na tarde desta segunda-feira (11) para anunciar sobre as eleições do partido.

O Processo de Eleição Direta (PED) é o que o PT destaca ser o processo mais democrático para eleger os coordenadores municipais. Ao todo, 15.531 filiados ao PT estavam aptos a votar, mas estiveram presentes nas urnas 8.123 votantes.

Em 39 municípios houve candidatura única e em 16 disputa com mais de um candidato. Em âmbito nacional, Rui Falcão, candidato da presidenta Dilma Rousseff foi eleito o presidente nacional do PT.

Conteúdos relacionados