Trecho da rua Spipe Calarge próximo ao Rádio Clube que foi interditado dia 30 de julho por conta de obra no local foi liberado na tarde de ontem (31). Porém, lombada construída no local está alta e os carros têm que passar com muito cuidado para não danificar o veículo. A obra que começou há quatro meses deve terminar em dois, segundo o chefe de obras Edivaldo Ribeiro Siqueira.

A lombada é provisória e é preciso passar bem devagar por ela. “Ainda vamos mexer na lombada, daquele jeito que está não pode ficar”, explica Edivaldo. Além de canalização do Córrego Cabaça, controle de erosão e drenagem, ainda falta recapear a rua e terminar as calçadas e lombada que foi colocada recentemente.

Tulipa também foi construída para que a água não transborde na rua quando o lago encher. “Agora vamos esperar a primeira chuva forte para testar a obra”, brincou Edivaldo. Brincadeiras à parte, o chefe de obras acredita que as alagações acabarão após o término da obra. “Tem três metros de boca para encher, tem que cair muita água para inundar”, diz.

A obra está sendo realizada com recursos do Programa de Aceleração e do Crescimento (PAC 2) e está orçada em R$ 9.139.835,58.