Com as eleições suplementares nos municípios de Bela Vista, Figueirão e Jardim marcadas para o dia 07 de julho, próximo domingo, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul () trabalha pela excelência na realização do processo democrático de votação.

No dia da eleição, serão deslocados servidores do TRE para auxiliar os cartórios, que também darão apoio a qualquer eventualidade nas urnas.

Em Bela Vista, estarão aptos a votar cerca de 16.702 eleitores. Os candidatos no município são: Marco Antonio Loureiro Palmieri (DEM) e Alexandre Pinheiro Mascarenhas (PMDB); Orlanda Freitas dos Santos (PHS) e Edson Medeiros de Moraes (); Renato de Souza Rosa (PSB) e Douglas Rosa Gomes (PP) e Reinaldo Miranda Benites (PSDB) e Wagner Lima (PSDB). Ao município, serão enviadas 59 urnas de seção e 25 urnas de contingência.

Em Jardim, o total de eleitores aptos a votar atinge 17.682 pessoas. Para o cargo de prefeito e vice-prefeito, a disputa é entre os candidatos Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT) e Renato Miranda (PMDB), e Gláucio Cabreira da Costa (DEM) e Carlos Dias Miranda (DEM). Um total de 59 urnas de seção e 27 urnas de contingência será disponibilizado ao município.

Já em Figueirão, o eleitorado total é de 2.471 pessoas. Nas urnas, disputam os candidatos Neilo Souza da Cunha (PMDB) e Rogério Rodrigues Rosalin (PR) e Juvenal Consolaro (PTB) e José Aparecido Vieira (DEM). Para o município, há a previsão de envio de 8 urnas de seção e 4 urnas de contingência.

A previsão do Tribunal é de que, até as 19 horas, os novos prefeitos e seus respectivos vices já terão os nomes divulgados.