TRE-MS determina a diplomação de Dr. Renato em Bela Vista
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul – TRE-MS, determinou a diplomação e consequentemente a posse do médico Renato de Souza Rosa e o Radilaista Douglas Gomes, eleitos nas eleições suplementares em Bela Vista, em virtude a cassação do mandato de Abraão Zacarias e Xande. Renato e Douglas, tiveram ontem (17), seus registros […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul – TRE-MS, determinou a diplomação e consequentemente a posse do médico Renato de Souza Rosa e o Radilaista Douglas Gomes, eleitos nas eleições suplementares em Bela Vista, em virtude a cassação do mandato de Abraão Zacarias e Xande.
Renato e Douglas, tiveram ontem (17), seus registros indeferidos pelo Juiz Eleitoral de Bela Vista, Mauricio Cleber dos Santos, em virtude por estar cassado nas eleições de 2012, mas que o Colegiado entendeu que a punição não cabe as eleições suplementares de 2013, já que o seu registro foi aceito pelo Cartório Eleitoral de Bela Vista.
O Juiz Mauricio, ontem, em seu Gabinete comunicou o segundo colocado de sua diplomação, Marcos Palmieri, e ao mesmo tempo convocou-o para a diplomação amanhã (19), às 11 horas no Tribunal de Juri da cidade.
A população se encontra revoltada contra a decisão constante da Justiça Eleitoral, ora em favor de um, ora em favor de outro, numa demonstração de falta de respeito com a comunidade belavistense e que a mesma é hoje, motivo de chacota em qualquer lugar.
O Caso
O juiz Maurício Cleber Santos, da 17ª Zona Eleitoral, decidiu não diplomar o prefeito eleito de Bela Vista, Renato de Souza Rosa (PSB), por considerar como “consectário lógico” da inelegibilidade decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última segunda-feira a “cassação da candidatura” do socialista.
Como Renato Souza conquistou 41,83% do eleitorado (4.863 votos), não haverá necessidade de convocar nova eleição em Bela Vista, o que só aconteceria se ele tivesse sido vitorioso com mais de 50%. Pela decisão do juiz Maurício Cleber, deverá assumir a Prefeitura de Bela Vista o segundo colocado na disputa do último dia 7 de julho, Marco Antônio Palmieri (DEM), que ficou com 29,32%.
Para o médico Renato de Souza Rosa “a justiça novamente foi restabelecida e espera que desta vez a comunidade belavistense seja respeitada e que a justiça eleitoral da cidade atenda e compreenda os anseios da população belavistense que escolheu as nossas propostas e princípios para administrar a Bela Vista”, frisou Dr. Renato.
Notícias mais lidas agora
- Investigador diz que padrasto de Sophia chegou a dormir na viatura ao ser preso: ‘Nunca vi isso’
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Sandy revela ficar assustada com fofocas da mídia envolvendo seu novo namorado
Sandy assumiu relacionamento com o nutrólogo Pedro Andrade, em junho deste ano
Termo de Compromisso de R$ 13,5 milhões visa a instalação de sistema de esgotamento sanitário em Rio Brilhante
MS estará dispensado de realizar aporte de contrapartida
Candidato alvo da PF por dar combustível para eleitores não teve nem 200 votos em Iguatemi
Operação da PF cumpriu mandados no município após denúncia de compra de votos
‘Eu matei a Sophia’: Amigo diz que ouviu padrasto da menina confessando assassinato
Amigo contou em plenário que viu Stephanie entrando em um carro de aplicativo com Sophia nos braços
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.