Uma audiência pública, no dia 04 de abril, vai discutir as condições do sistema de transporte de passageiros urbano e rural em Corumbá. A convocação, feita pela prefeitura, tem o objetivo e colher subsídios, junto a usuários e população em geral, para a elaboração de critérios que vão integrar a o processo licitatório para operação do Sistema de Transporte Coletivo Urbano e Rural no município, a ser outorgado em caráter de exclusividade.

Publicado na edição de quarta-feira, 20 de março, do Diário Oficial do Município de Corumbá (DioCorumbá), o edital de convocação é assinado pelo prefeito Paulo Duarte e destaca ser de “suma relevância neste processo a participação de todos os munícipes, para que possam ter conhecimento e dar sua contribuição na implementação das políticas de mobilidade urbana, especialmente as relacionadas aos serviços de transporte coletivo urbano e rural, realizado por ônibus, ressaltando que as suas materializações objetivam melhor qualidade de vida a todos”.

Na audiência, que acontecerá no auditório do Centro de Convenções, a partir das 09h30, vai ser apresentada a situação atual do sistema de transporte de passageiros no município. Uma nova consulta pública ser realizada posteriormente para a apresentação da Minuta do Edital de Concorrência e contrato que vai regulamentar todo o procedimento de Concessão para operação do sistema de transporte coletivo urbano e rural.