Transparência do Governo do Estado não terá lista de salário de comissionados
O governador André Puccienlli (PMDB) reuniu os secretários de Estado na Secretaria Estadual de Administração em um ato simbólico, para dar mais transparência a seu governo. Segundo ele, todos os secretários irão disponibilizar no Portal da Transparência as certidões civis, criminais e eleitorais de todos os comissionados até o dia 27 de julho. Segundo Puccinelli, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccienlli (PMDB) reuniu os secretários de Estado na Secretaria Estadual de Administração em um ato simbólico, para dar mais transparência a seu governo. Segundo ele, todos os secretários irão disponibilizar no Portal da Transparência as certidões civis, criminais e eleitorais de todos os comissionados até o dia 27 de julho.
Segundo Puccinelli, alguns secretários, de maneira espontânea, já tinham feito a publicação e agora resolveram ampliar a medida. As informações estarão no Portal da Transparência. O governador ressaltou ainda que qualquer poder público, sindicato e OAB, se tiverem interesse, podem também disponibilizar seus dados no portal do governo, de forma gratuita.
Questionado se seria disponibilizado nome e salário dos funcionários comissionados, Puccinelli argumentou que essa seria sua intenção. “Até gostaria, para checar aquele que paga pensão alimentícia e todos os adicionais,mas essa publicização de dados poderia ser passível de questionamento judicial, sob alegação de quebra de sigilo arbitrária”, pontuou.
Entretanto o governador disse que será disponibilizado o nome do servidor e a planilha remuneratória, com informações como se tem dedicação exclusiva, ascensão funcional e outras.
Mais que o teto
Puccinelli aproveitou ainda para salientar que desde que assumiu o governo não há funcionário que ganhe mais que o teto dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele declarou que quando assumiu, haviam servidores que ganhavam mais de R$ 40 mil mensais e ele teria congelado esse valores por meio de um decreto onde chamou o congelamento de Parcela Constitucional de Irredutibilidade.
Assim, o governador explicou que conforme os anos foram passando, os valores reduziram de forma que esse ‘sobreteto’ congelou os valores que teriam sido herdados do governo anterior.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Em partida do Intercontinental, menção de narrador a município de MS movimenta redes sociais
Bataguassu foi citada e chamou a atenção nas redes sociais. Além disso, campo-grandense Matheus Martins foi titular na partida
Diplomação de eleitos em municípios de MS começa nesta semana; confira datas
Campo Grande terá diplomação de vereadores e prefeita em 18 de dezembro
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.