Trânsito caótico e ‘curiosos’ atrapalharam combate a incêndio, diz coronel dos bombeiros
A demora para a chegada das viaturas com bomba de pressão de água, por conta do trânsito caótico no centro de Campo Grande e a aglomeração de curiosos nas proximidades do Planeta Real, prejudicou o trabalho da guarnição e ajudou à propagação das chamas dentro da loja. A informação é do tenente-coronel Joilson De Paula, do Corpo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A demora para a chegada das viaturas com bomba de pressão de água, por conta do trânsito caótico no centro de Campo Grande e a aglomeração de curiosos nas proximidades do Planeta Real, prejudicou o trabalho da guarnição e ajudou à propagação das chamas dentro da loja. A informação é do tenente-coronel Joilson De Paula, do Corpo de Bombeiros, que acompanha o rescaldo no local na manhã desta quarta-feira (8).
“O incêndio teve início às 15h20 e a escada Magirus chegou às 16h02, bem como as viaturas ABT (Auto Bomba Tanque) e ATR (Auto Tanque Reboque), com 6 mil litros de água e 30 mil, respectivamente. Há duas viaturas com bombas e uma delas estava sendo utilizada na parte de trás do estabelecimento, porque foi onde iniciou as chamas. Não teve falta de água, o problema foi a falta da pressão”, explicou.
Segundo ele, a outra viatura que tinha bomba ficou presa no trânsito e ainda, por muitos curiosos que quiseram ir ao local. “Eles acabaram atrapalhando o combate, apesar de que na nossa avaliação, fizemos o melhor possível”, avaliou o Coronel.
O trabalho hoje, de acordo com o Coronel, teve início no fundo da loja ao lado direito, por conta de alguns focos e da fumaça ainda existente. Ao todo, já foram utilizados cem mil litros de água e mais duas viaturas realizam o rescaldo no local.
Na ocasião do incêndio, a preocupação também ocorreu com as lojas ao lado. “A Casas Bahia teve um problema com o aparelho de ar condicionado e algo na fiação, porém nada grave. E mais detalhes serão divulgados em breve na rede social”, comenta o coronel.
O próximo passo dos bombeiros será verificar se o certificado contra sinistro estaria regulamentado. “Fiscalizamos de 10 a 15 lojas ao dia em Campo Grande e ainda vamos verificar deste local. E enfatizamos ainda que a grande sorte é que ninguém se feriu em estado grave, apenas uma senhora que desmaiou e um funcionário inalou pouca fumaça”, finaliza o coronel.
(Matéria editada 10h para acréscimo de informação).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.