Trabalhadores suspendem coleta se prefeitura não pagar Solurb nesta sexta-feira
Presidente do Sindicato das Empresas de Conservação e Asseio de Mato Grosso do Sul, Wilson Gomes da Costa informou nesta quinta-feira (19) que os 840 coletores da CG Solurb não farão a coleta de lixo no sábado se a prefeitura não realizar o depósito até esta sexta-feira (20). “É o último dia para o pagamento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente do Sindicato das Empresas de Conservação e Asseio de Mato Grosso do Sul, Wilson Gomes da Costa informou nesta quinta-feira (19) que os 840 coletores da CG Solurb não farão a coleta de lixo no sábado se a prefeitura não realizar o depósito até esta sexta-feira (20).
“É o último dia para o pagamento do 13°. Se sábado o dinheiro não estiver na conta dos funcionários, ninguém trabalha. Isso já está certo”, afirmou.
Há quatro meses a CG Solurb não recebe da Prefeitura de Campo Grande. O valor, segundo Wilson, seria em torno de R$ 20 milhões de dívida.
A prefeitura não divulgou nenhuma nota oficial sobre o assunto. Ontem, os coletores estavam em assembléia prontos para cruzar os braços às 18h, mas o manifesto foi cancelado a pedido da prefeitura.
Segundo a empresa, a promessa era de pagamento em até 48 horas.
A Solurb neste ano já chegou a suspender a coleta por um dia, em razão de atrasos dos pagamentos, em setembro. A prefeitura na ocasião questionava o contrato com a empresa e buscou na Justiça a possibilidade de fazer nova concorrência para a concessão. Entretanto pagou os débitos atrasados e o serviço foi retomado.
“A prefeitura não pode alegar que o contrato possui irregularidades para justificar a inadimplência. Da última vez questionou e no entanto pagou os atrasados. Pra mim é uma falta de preparo de quem foi eleito para o cargo e não um problema administrativo. Lamentável já que é um serviço básico”, rebate o oposicionista de Bernal, Elizeu Dionísio (SDD), sobre o impasse do Poder Público Municipal com a concessionária.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.