Geral

Trabalhadores pedem presença da imprensa e representantes de usina para liberar BR-060

A BR-060 só será liberada com a chegada de jornalistas e representantes da Usina de Álcool de Sidrolândia, da Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool. Cerca de 200 pessoas bloquearam a rodovia, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (25). O bloqueio foi realizado por trabalhadores da usina que não […]

Arquivo Publicado em 25/06/2013, às 16h17

None

A BR-060 só será liberada com a chegada de jornalistas e representantes da Usina de Álcool de Sidrolândia, da Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool. Cerca de 200 pessoas bloquearam a rodovia, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (25).


O bloqueio foi realizado por trabalhadores da usina que não recebem o salário há mais de quatro meses. A empresa ainda demitiu todos os 150 funcionários, sem realizar o acerto.


Segundo Sérgio Bolzan, os trabalhadores estão passando necessidade, não receberam férias nem FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço).


“A usina está parada, largaram os trabalhadores na mão, e todos os representantes sumiram”, comentou Bolzan.


Conforme o Ministério Público do Trabalho, a usina, que está em recuperação judicial, está devendo R$ 3 milhões para os trabalhadores. Na semana passada, a usina paralisou as atividades e demitiu 230 funcionários.

Jornal Midiamax