Trabalhadores do Sesi-Senai-IEL rejeitam proposta patronal e anunciam greve

Os trabalhadores do SESI-SENAI-IEL de Campo Grande acabam de rejeitar a proposta patronal para o Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 e já anunciam greve. A decisão ocorreu em Assembleia Geral, hoje, 24/05, na sede do SENALBA/MS (Sindicato dos Trabalhadores Em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de MS), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os trabalhadores do SESI-SENAI-IEL de Campo Grande acabam de rejeitar a proposta patronal para o Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 e já anunciam greve. A decisão ocorreu em Assembleia Geral, hoje, 24/05, na sede do SENALBA/MS (Sindicato dos Trabalhadores Em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de MS), às 17h30min.

A presidenta do sindicato, Maria Joana Barreto Pereira, explica que os trabalhadores do SESI-SENAI-IEL de Naviraí, Dourados e Três Lagoas também aprovaram a paralisação das atividades por descontentamento com a proposta patronal. “Falta apenas a realização de assembleia com os trabalhadores de Corumbá, no dia (28/05), para somarmos os votos dos trabalhadores e divulgarmos se a greve será deflagrada. Até agora, a maioria sinaliza greve”, enfatiza.

A negociação salarial começou em abril, ocorrendo três reuniões entre o sindicato laboral e representantes patronais. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,16%, mas a contraproposta foi de apenas 7,66%. Além disso, entre as principais reivindicações estão: a implantação de Plano de Cargos e Salários (até o mês de agosto deste ano), ticket alimentação e plano de saúde Unimed Nacional e ampliada para os dependentes legais.

Conteúdos relacionados