Torcida do San Jose pressiona autoridades bolivianas a encarar confissão como farsa

As autoridades bolivianas são pressionadas a ignorar a confissão por parte de um corintiano de 17 anos. Ele seria o responsável direto pela morte de Kevin Douglas Beltran. Nas redes sociais, torcedores do San Jose afirmam não passar de farsa a afirmação do menor de que disparou o sinalizador letal acidentalmente. Acreditam que se trata […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As autoridades bolivianas são pressionadas a ignorar a confissão por parte de um corintiano de 17 anos. Ele seria o responsável direto pela morte de Kevin Douglas Beltran.

Nas redes sociais, torcedores do San Jose afirmam não passar de farsa a afirmação do menor de que disparou o sinalizador letal acidentalmente. Acreditam que se trata de uma estratégia da Gaviões da Fiel para proteger o verdadeiro responsável.

Uma das mensagens, postada na comunidade “Hablemos del Santo”, que reúne torcedores do San José, pede para que advogados e procuradores que não são “bastardos” não caiam no que chamam de piada dos corintianos.

A declaração da delegada boliviana Abigail Saba ao UOL Esporte, descredenciando a confissão, vai de encontro aos desejos dos torcedores. É um exemplo de como a pressão popular terá peso no futuro dos 12 alvinegros detidos na Bolívia.

Mas há outros setores pressionados. Também pelas redes sociais há cobrança contra os policiais que trabalharam na partida entre San José e Corinthians. Há queixas de que os policiais vão aos jogos para assistir às partidas e não fazem as revistas como deveriam. Assim, seria justo pagarem ingresso.

Conteúdos relacionados