Torcedores do Corinthians vão a audiência após morte de garoto na Bolívia
Doze torcedores do Corinthians, detidos como supostos responsáveis pela morte de um garoto de 14 anos num estádio da cidade boliviana de Oruro, vão comparecer na sexta-feira diante de um juiz de medidas cautelares, anunciou o advogado de defesa. Os torcedores estão sob custódia desde a noite de quarta-feira, após a morte do menino pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Doze torcedores do Corinthians, detidos como supostos responsáveis pela morte de um garoto de 14 anos num estádio da cidade boliviana de Oruro, vão comparecer na sexta-feira diante de um juiz de medidas cautelares, anunciou o advogado de defesa.
Os torcedores estão sob custódia desde a noite de quarta-feira, após a morte do menino pelo impacto de um projétil, descrito como um sinalizador.
O projétil foi lançado supostamente do local do estádio Jesús Bermúdez onde estavam os torcedores do Corinthians, em partida disputada pela Copa Libertadores.
O advogado Jaime Flores, que disse representar os 12 torcedores, declarou a jornalistas que um promotor vai apresentar o caso a um juiz depois de ter recebido nesta quinta-feira depoimentos dos detidos e relatórios preliminares da polícia e do laboratório de criminalística.
“Pelo menos 10 dos detidos não teriam nenhuma participação no fato”, disse Flores, que, no entanto, antecipou que pedirá a liberdade dos 12, “porque não há elementos suficientes” para provar o envolvimento deles no crime.
A polícia, entretanto, disse que a autópsia confirmou que a morte do garoto deveu-se ao impacto direto de um tipo de sinalizador que não existe no mercado boliviano e que destruiu o crânio da vítima.
Dirigentes do futebol sul-americano e boliviano expressaram consternação pelo caso, mas evitaram antecipar eventuais sanções, enquanto o ministro de Governo da Bolívia, Carlos Romero, anunciou a elaboração de um decreto que proíbe o uso de sinalizadores e outros explosivos nos estádios.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.