Contra o São Paulo, Guilherme será o substituto de Paulinho, negociado com o Tottenham, da Inglaterra. No último treino antes do clássico, nesta terça-feira à tarde no CT do Parque Ecológico foi ele quem herdou a posição no meio de campo de segundo volante.

Tite não fez mistérios e montou um meio de campo com três jogadores para o primeiro jogo da final da Recopa, nesta quarta-feira, no Morumbi. O setor foi escalado com Ralf, Guilherme e Danilo. Pelo posicionamento em campo, as saídas de bola pelo lado direto passam por Guilherme, que tem bom passe e pode criar jogadas com Edenilson – Alessandro está fora.

No ataque, também não houve surpresas. Treinaram juntos Romarinho, Guerrero e Emerson. Alexandre Pato fica na reserva. Paulo André se recuperou e treinou entre os titulares. Joga ao lado de Gil.

Renato Augusto deve ficar no banco de reservas. O curioso é que o meia foi inscrito na Recopa com a camisa 8, a que pertencia a Paulinho, e não Guilherme. Por enquanto esta numeração vale apenas para a Recopa, e não no Brasileiro.

Como já é tradição na véspera de jogos decisivos, o presidente Mario Gobbi foi ao treino para incentivar os jogadores corintianos. O primeiro jogo da final da Recopa é nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi.