Em seu último contato com a imprensa no CT Joaquim Grava, Tite deu um adeus à altura, “inspirado”. Em quase uma hora de conversa, fez analogias com a família, falou sobre a relação com o público e os jornalistas e disse que evitará ver jogos do Corinthians em seus primeiros meses fora do clube.

“Porque sou ser humano e daqui a pouco vou me projetar. Vou olhar na casamata… Não é questão de maldade, é humanidade. Eu estava aí até agora. Vou evitar. Vou ficar torcendo para as pessoas, mas inicialmente eu vou evitar”, disse Tite, que pretende usar seus primeiros meses para curtir férias e estudar.

Relaxado a um dia de seu último jogo, Tite fez piadas, brincou com a emoção que está sentindo ao despedir-se. Perguntado sobre o lado bom da saída, que proporcionou reconhecimento e homenagens, o treinador fez graça.

“Tudo na vida tem dois lados. A gente encerrou. Isso dói de alguma forma. Por outro lado tem o lado bom, de receber tudo isso. Eu queria casar e continuar saindo na sexta à noite, mas minha mulher não aceitou. Não dá para ter os dois lados da moeda”, disse Tite, aos risos.

Seus planos para o futuro foram o tema mais recorrente das perguntas. Tite quer conversar com Zagallo e Carlos Bianchi, fazer o curso de treinadores da Uefa e visitar Barcelona e Bayern de Munique. O clube alemão, segundo o treinador, abriu as portas para que ele visite e conheça melhor o time treinado por Pep Guardiola. Tudo depende, porém, da esposa Rose.

“Eu estou negociando. Falei para ela: ‘Você não vai me aguentar em casa. Vou pedir pra ver futebol, você vai querer ver outra coisa’. Daqui a pouco ela vai dizer para a minha filha: ‘Não dá para aguentar mais ele. Ele entrou na casinha, não ouve ninguém’, disse Tite, novamente arrancando risos.