Tinta escorre de condomínio de luxo e polui reserva ambiental em Campo Grande

Um derramamento de tinta está atingindo o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), na reserva ambiental do Parque dos Poderes. Aparentemente, a fluxo têm origem em um condomínio de luxo, Afonso Pena Residencial Service , no bairro Chácara Cachoeira, em frente à reserva. A partir de uma denuncia, a reportagem do Midiamax foi até […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um derramamento de tinta está atingindo o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), na reserva ambiental do Parque dos Poderes. Aparentemente, a fluxo têm origem em um condomínio de luxo, Afonso Pena Residencial Service , no bairro Chácara Cachoeira, em frente à reserva.

A partir de uma denuncia, a reportagem do Midiamax foi até o local e confirmou a situação. A tinta, de tom azul claro, escorreu por toda a extensão do meio-fio da avenida Afonso Pena, atingindo inclusive o meio da rua e ao final escorre por uma valeta que dá pra dentro do Cras. Além disto, foi verificada um entrega de tintas no residencial no momento que a equipe estava no local.

De acordo com a denunciante, que preferiu não ter o nome revelado, a Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada por meio do 156, mas informou que a situação é de responsabilidade da Prefeitura.

A assessoria de imprensa da PMA afirmou que irá verificar diretamente a situação já que envolve dano a uma reserva Estadual. Se for constatada a mortandade de peixes ou alguma destruição da flora, a situação pode caracterizar o crime de poluição. Caso contrário, pode render infração administrativa prevista no Decreto nº 6514.

A reportagem do Midiamax não conseguiu entrar em contato com a administração do condomínio até o fechamento da reportagem.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados