Thiago Ribeiro e Cicinho são vetados e Claudinei desloca meias no ataque

O Santos terá mudanças no time titular para o duelo contra o Vasco no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o atacante Thiago Ribeiro e o lateral direito Cicinho foram vetados pelo departamento médico e não enfrentam os cariocas. O primeiro se recupera […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Santos terá mudanças no time titular para o duelo contra o Vasco no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o atacante Thiago Ribeiro e o lateral direito Cicinho foram vetados pelo departamento médico e não enfrentam os cariocas. O primeiro se recupera de edema muscular na coxa esquerda, enquanto o lateral torceu o tornozelo esquerdo.

Para suprir a ausência de Thiago Ribeiro, o técnico Claudinei Oliveira optou por não escalar nenhum atacante de oficio para atuar de Willian José. O treinador preferiu colocar o volante Alan Santos no meio-campo e promete liberar os meias Cícero e Montillo para atuarem no ataque.

“Com relação ao Thiago, a previsão era de 15 dias. Pesamos os prós e contras, mas teria um risco maior agora, então ainda vamos guardá-lo para quinta. Ele não está 100%, vamos guardar o Cicinho, também. Houve um consenso com o DM (departamento médico). Testei o Willian José com o Montillo e o Cícero, que vão chegar com mais liberdade. Seria um 4-3-2-1, com um 4-3-3 com bola”, afirmou Claudinei Oliveira, que aposta nos contra-ataques para surpreender o Vasco.

“Com o Cícero e o Montillo ganhamos em velocidade e no último passe. Acreditamos que nos primeiros minutos eles (Vasco) virão para o abafa, então vamos administrar para ter sucesso na partida”, completou.

Claudinei ainda testou situações de jogo e utilizou os jovens Geuvânio e Gabriel Barbosa durante o treino tático comandado na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Na lateral direita, o técnico santista definiu a entrada de Bruno Peres, que já substituiu Cicinho na competição, quando o titular esteve suspenso. Com isso Rafael Galhardo continua perdendo espaço no elenco santista e pode, inclusive, ser negociado no início da próxima temporada.

Além de Thiago Ribeiro e Cicinho, o Santos também não contará com o atacante Everton Costa, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Desta forma, a equipe santista encara o Vasco com a seguinte formação: Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique, Mena; Alison, Alan Santos, Arouca, Cícero e Montillo; Willian José.

Conteúdos relacionados