O The Voice Brasil dessa quinta-feira (5) apresentou, ao vivo, a segunda fase do tira-teima de forma mais rápida por conta de uma mudança de regras. Os técnicos escolheram os dois grupos de três e o público salvou dois participantes, como já ocorria. Dos dois que permaneceram, os técnicos escolheram um, e com isso, eliminavam o outro. O diferencial deste programa é que não houve a opção do “peguei”. Com isso, o cantor não poderia ser salvo por outro técnico.

Carlinhos Brown homenageou o estadista Nelson Mandela, que morreu no início da noite, no início da atração e arrancou aplausos da plateia.

O apresentador protagonizou uma situação inusitada. Ele matou um marimbondo que voava no estúdio. Comovido, Daniel pegou o animal e colocou em sua bancada.

No time de , Gabby Moura venceu Jullie e Débora Cidrack. decidiu ficar com Dom Paulinho Lima. Com isso, André e Kadu e Amanda Amado deixaram a competição.

Entre Gustavo Trebien e Rubens Daniel, os dois mais votados pelo público na segunda e última noite de Tira-Teima do The Voice Brasil pelo time do técnico sertanejo, Daniel ficou com Rubens Daniel.

Após as apresentações de Bruna Barreto, Marcos Lessa e Rafael Furtado, Carlinhos Brown escolheu Marcos.