Terremoto seguido por tsunami provocou nove mortes nas Ilhas Salomão
O terremoto, de 8 graus na escala Richter, seguido de tsunami causou nove mortos nas Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, segundo as autoridades locais. Cerca de 3,5 mil pessoas foram afetadas, 70 casas e quatro escolas, destruídas, e estradas, encobertas. A agência de promoção de investimentos filipina, Peza, informou que há carência de água potável. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O terremoto, de 8 graus na escala Richter, seguido de tsunami causou nove mortos nas Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, segundo as autoridades locais. Cerca de 3,5 mil pessoas foram afetadas, 70 casas e quatro escolas, destruídas, e estradas, encobertas. A agência de promoção de investimentos filipina, Peza, informou que há carência de água potável.
Após o terremoto seguido por tsunami, houve cerca de 40 réplicas com uma intensidade até 7 graus na escala Richter que se prolongaram hoje (7). A réplica mais violenta foi registrada no Sudeste, em Santa Cruz.
O comissário de Polícia das Ilhas Salomão, John Lansley, disse que há pessoas consideradas desaparecidas e um número indeterminado de feridos sendo atendidos por médicos e equipes de enfermagem.
As equipes médicas e de salvamento seguem em direção à Ilha de Santa Cruz, a mais afetada do país, enquanto as autoridades tentam reparar a pista do aeroporto de Lata, capital, para facilitar a chegada de ajuda humanitária.
Em 2007, um terremoto de 8,1 graus na escala Richter causou 52 mortos nas Ilhas Salomão – país que é formado por aproximadamente mil ilhas com uma população estimada em 523 mil pessoas. As Ilhas Salomão estão no Anel de Fogo do Pacífico – área de grande atividade sísmica e vulcânica.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.