Geral

Terremoto de 6,1 graus em Taiwan deixa ao menos 1 morto e 40 feridos

Uma mulher morreu, 40 pessoas ficaram feridas e vários edifícios sofreram danos em consequência de um terremoto de 6,1 graus na escala Richter que sacudiu nesta quarta-feira o centro da ilha de Taiwan. O tremor, a 15,4 quilômetros de profundidade, sacudiu Taiwan às 10h03 locais (23h03 de Brasília) e teve seu epicentro 38,4 quilômetros ao […]

Arquivo Publicado em 27/03/2013, às 09h44

None
1190679438.jpg

Uma mulher morreu, 40 pessoas ficaram feridas e vários edifícios sofreram danos em consequência de um terremoto de 6,1 graus na escala Richter que sacudiu nesta quarta-feira o centro da ilha de Taiwan.

O tremor, a 15,4 quilômetros de profundidade, sacudiu Taiwan às 10h03 locais (23h03 de Brasília) e teve seu epicentro 38,4 quilômetros ao leste do distrito central de Nantou, informou o Serviço Meteorológico Central da ilha.

A vítima fatal é uma mulher de 72 anos que morreu após ser atingida pelo muro de um templo em Nantou, detalhou o Serviço Nacional de Bombeiros de Taiwan.

Entre os feridos está uma enfermeira grávida que se encontrava na sede do governo de Nantou quando o teto do edifício desabou.

O Exércitos taiuanês estabeleceu um comitê de emergência na região central de Taiwan, com o desdobramento de soldados e helicópteros, para lançar operações de resgate e salvamento na zona mais afetada, localizada nas montanhas da região central de Taiwan.

A maior parte das vítimas se feriu com o desmoronamento parcial de edifícios, a queda de telhas e os estilhaços de vidraças, informou o Serviço Nacional de Bombeiros da ilha.

O terremoto também afetou o transporte, com o fechamento parcial de estradas, e várias fábricas de Taiwan, além de provocar a interrupção de serviços públicos e das aulas.

Jornal Midiamax