Temporal teve ventos de até 85 km/h no interior do estado e deixou rastro de destruição

Várias cidades de Mato Grosso do Sul sofreram danos depois do forte temporal registrado ontem (11), em várias áreas do estado. Segundo dados do meteorologista, Natálio Abraão Filho, do Instituto de Meteorologia da Uniderp/Anhanguera em Campo Grande, a chuva começou por volta das 20h e veio acompanhada de ventos de mais de 47 km/h, com registro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Várias cidades de Mato Grosso do Sul sofreram danos depois do forte temporal registrado ontem (11), em várias áreas do estado.

Segundo dados do meteorologista, Natálio Abraão Filho, do Instituto de Meteorologia da Uniderp/Anhanguera em Campo Grande, a chuva começou por volta das 20h e veio acompanhada de ventos de mais de 47 km/h, com registro de 78 milímetros de chuva, 47% do esperado para o mês de novembro, que é de 165 mm.

Em Três Lagoas, a chuva atingiu 13,6 milímetros e ventos de quase 86 km/h. O granizo que caiu na cidade causou estragos em várias casas, uma torre de internet caiu, deixando uma mulher ferida. Duas pessoas também ficaram feridas após a queda de uma construção. A temperatura na cidade, que era de 38 graus, caiu para 24,5 em menos de duas horas.

Já em Sonora – distante 351 da Capital, as rajadas de vento atingiram mais de 73 km/h, provocando queda de árvores e destelhamento em várias residências.

No município de Coxim, região norte do estado, o vento chegou aos 50 km/h com registro de 10 milímetros de chuva às 20h.

Nas cidades de Corumbá e Ladário não ocorreram pancadas de chuva, apenas ventos de 45 km/h.
Em Bataguassu, as pancadas de chuva foram sem ventos.

Conforme dados do Centro de Meteorologia da Anhanguera/Uniderp, a região central do estado está sob uma forte área de instabilidade. Para terça e quarta-feira, a meteorologia prevê que as nuvens de chuva devem se espalhar por todo o Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados