Geral

Temporais de quinta-feira ainda causam transtornos em aeroportos

A forte chuva nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo na noite de quinta-feira (5) causou a suspensão de pousos e decolagens por vária horas nos aeroportos das duas cidades. A alteração nos voos provocou efeito dominó e afeta terminais em todo o país neste sábado (7). Os aeroportos do Galeão e […]

Arquivo Publicado em 07/12/2013, às 14h23

None

A forte chuva nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo na noite de quinta-feira (5) causou a suspensão de pousos e decolagens por vária horas nos aeroportos das duas cidades. A alteração nos voos provocou efeito dominó e afeta terminais em todo o país neste sábado (7).


Os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio, e Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, ficaram interditados por várias horas. O problema afetou todas as companhias aéreas, principalmente a Gol que teve a malha aérea impactadas até a manhã de hoje.


Segundo a empresa, os atrasos provocaram a diminuição do número de funcionários disponíveis, porque algumas tripulações tiveram a jornada de trabalho afetada, e a companhia teve que respeitar os limites legais da carga horária da categoria.


Em nota, a Gol informou que trabalha para normalizar as operações ao longo do dia e lamenta o desconforto causado aos passageiros. No aeroporto de Brasília, o tempo de espera na fila do check-in superou duas horas no início da manhã.


Até o meio-dia, dos 1.053 voos previstos, 168 (16 %) estavam atrasados e 49 (4,7%) haviam sido cancelados.

Jornal Midiamax