Tempestade no interior de Mato Grosso do Sul teve duas mortes causadas por raios

Duas pessoas morreram na noite de ontem (21) atingidas por raios, durante a tempestade que afetou alguns municípios da Grande Dourados. Os fatos aconteceram na aldeia TeyCuê, em Caarapó – distante a 273 km de Campo Grande. Segundo a polícia, por volta das 20h, Idalecio Roque, 68, chegava a sua residência, quando acabou sofrendo com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas pessoas morreram na noite de ontem (21) atingidas por raios, durante a tempestade que afetou alguns municípios da Grande Dourados. Os fatos aconteceram na aldeia TeyCuê, em Caarapó – distante a 273 km de Campo Grande.

Segundo a polícia, por volta das 20h, Idalecio Roque, 68, chegava a sua residência, quando acabou sofrendo com a descarga elétrica. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda conforme a polícia, 1h depois, Fabrisio da Silva, 56, estava no interior de sua casa e acabou atingido por outro raio, falecendo no local.

As mortes causadas por descargas elétricas tem se tornado frequentes no Mato Grosso do Sul. Pesquisa divulgada pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), coloca o Estado entre os cinco do país que mais registraram óbitos deste tipo.

Segundo o estudo, de 2002 a 2012, foram 1.259 mortes registradas, 82 delas em terras sul-mato-grossenses.

No dia 13 de outubro, um raio vitimou o adolescente indígena Alexandre Flores da Silva, 16. Ele seguia na garupa de uma bicicleta no Anel Viário, próximo a Reserva Indígena de Dourados, quando acabou atingido e morreu no local.

Conteúdos relacionados