Campo Grande recebe no próximo dia 28 (quinta-feira) a Capacitação “Elaborando Projetos do ABC”. O curso será direcionado a profissionais que atuam na elaboração de projetos de custeio e investimento agropecuário e que querem se aprofundar na metodologia de projetos do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (Programa ABC). O evento é idealizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e conta com o apoio local do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS e da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL.

Durante o evento os participantes receberão orientações técnicas para elaboração de projetos dentro das normas do Programa ABC. Segundo o engenheiro agrônomo do Sistema Famasul Clóvis Tolentino, o circuito de capacitações em elaboração de projetos foi criado em função da necessidade de levar maiores informações quanto ao roteiro do projeto, que é mais complexo que um projeto de custeio ou investimento agrícola. “Espera-se que com a capacitação, haja um maior volume de projetos dentro da Linha de Financiamento do Programa ABC”, afirma Tolentino.

O evento será realizado no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande das 08h00 às 17h00. A capacitação é gratuita, entretanto as vagas são limitadas. Os técnicos que quiserem participar da capacitação devem fazer o download da ficha de inscrição no link http://famasul.com.br/downloads/a75/arquivo.doc e enviar a ficha preenchida para email [email protected] Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3320-9700 com Laise.

Sobre o Projeto ABC – O Projeto ABC é desenvolvido em parceria com a Embaixada Britânica, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Banco do Brasil, Associação Brasileira dos Produtores de Florestas Plantadas (Abraf) e Bradesco, para difundir práticas de baixa emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) no meio rural.

Para saber mais sobre o projeto de capacitação, e sobre o Programa ABC, basta acessar o Blog www.canaldoprodutor.com.br/agriculturabaixocarbono.

Sobre o Senar – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social. Para mais informações acesse: www.senarms.org.br