Técnico da Nigéria campeão da CAN renuncia ao cargo

O técnico Stephen Keshi, que no último domingo levou a Nigéria ao tricampeonato na Copa Africana de Nações (CAN), pediu demissão do cargo logo depois da vitória por 1 a 0 sobre Burkina Faso na final e por isso não deve comandar a equipe na Copa das Confederações, disputado no Brasil dos dias 15 a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico Stephen Keshi, que no último domingo levou a Nigéria ao tricampeonato na Copa Africana de Nações (CAN), pediu demissão do cargo logo depois da vitória por 1 a 0 sobre Burkina Faso na final e por isso não deve comandar a equipe na Copa das Confederações, disputado no Brasil dos dias 15 a 30 de junho.

“Entreguei a minha carta de renúncia à Federação Nigeriana de Futebol depois da final”, informou Keshi nesta segunda-feira em entrevista à rádio sul-africana SABC. O treinador também disse que “não teve notícias da federação” desde então.

“Se uma vez de volta ao país as pessoas não gostam do seu trabalho, não tem jeito. Não tem como forçar alguém a gostar de você”, lamentou o técnico que confirmou que havia tensões no vestiário das ‘Super Águias’.

Antes de semifinal contra o Mali, ele já tinha avisado que deixaria o cargo se sentisse que sua presença não é mais desejada.

Stephen Keshi é o segundo técnico a ter vencido a CAN tanto como jogador quanto treinador, após o egípcio Mahmoud Al-Gohary. Ele já havia levantado o troféu em 1994, quando atuava na posição de zagueiro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados