TCU dá sinal verde e trecho de 847km da BR-163 que corta MS será licitado ainda em 2013

O TCU (tribunal de Contas da União) deu sinal verde , liberando a concorrência para a concessão da BR -163, que corta o Estado de Mato Grosso do Sul. Na avaliação do Tribunal, os estudos apresentados pelo Governo Federal estão ‘adequados’. Com isso a licitação foi autorizada e deve ocorrer ainda este ano. Com base […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TCU (tribunal de Contas da União) deu sinal verde , liberando a concorrência para a concessão da BR -163, que corta o Estado de Mato Grosso do Sul. Na avaliação do Tribunal, os estudos apresentados pelo Governo Federal estão ‘adequados’. Com isso a licitação foi autorizada e deve ocorrer ainda este ano.

Com base nos estudos apresentados pela União, o TCU liberou a licitação que inclusive já pode ser marcada. Será concedido todo o trecho da BR-163 que corta o Estado de Mato Grosso do Sul, que soma ao todo 847 km de rodovia.

Serão nove praças de pedágio, para as quais o TCU estipulou a tarifa teto do leilão em R$ 7,88 por 100km. A modalidade da licitação será menor preço de tarifa. A expectativa do Governo é que a concorrência seja realizada ainda em 2013. Além da BR-163, outras oito rodovias estão no programa de concessões que foi lançado em 2012, no governo Dilma Roussef.

Conteúdos relacionados