O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, suspendeu o fornecimento de alimentos feito pela empresa Empresa Embutidos Tradição Ltda, para escolas da cidade de Ribas do Rio Pardo, por conta de possíveis irregularidades nos produtos fornecidos para serem utilizadas na merenda escolar. A decisão foi dada pelo conselheiro Iran Coelho das Neves.

De acordo com ofício encaminhado pelo presidente da Câmara de Ribas do Rio Pardo, vereador Antônio Ângelo da Silva, ao TCE/MS, “a empresa Embutidos Tradição Ltda. informou que a carne bovina em seus diversos cortes, inclusive a moída, seria adquirida do Frigorífico Navi Carnes, contudo, tais produtos eram fracionados, moídos, embalados e rotulados pela própria empresa vencedora da licitação, suscitando, deste modo, a suspeita quanto à verdadeira origem dos produtos fornecidos para a merenda escolar do município”.

Ainda de acordo com o vereador, a empresa é considerada inapta pois não possui o aval da Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande e pelo Procon-MS.

Com isso, o conselheiro determinou ao Cartório do Tribunal de Contas a intimação em caráter urgente do prefeito Municipal de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, o que já foi feito no último dia 25 de outubro “a fim de que se manifeste no prazo de dez dias sobre as providências adotadas em relação à qualidade e procedência dos produtos alimentícios adquiridos da empresa acima nominada; e o sobrestamento do Processo TC/MS nº 7948/2013 até ulterior decisão a ser proferida nos autos”.