Tam diz que cancelou voos para ajustar malha, já Gol não esclarecu reclamações

Quatro voos das empresas áreas Gol e Tam com destino Campo Grande -Brasília e Brasília – Campo Grande foram suspensos desde ontem (21). Os passageiros só ficaram sabendo do cancelamento ao chegarem ao aeroporto para embarcar. Após reclamações as empresas se manifestaram quanto ao motivo do cancelamento. A TAM informou que, devido a ajustes de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro voos das empresas áreas Gol e Tam com destino Campo Grande -Brasília e Brasília – Campo Grande foram suspensos desde ontem (21). Os passageiros só ficaram sabendo do cancelamento ao chegarem ao aeroporto para embarcar. Após reclamações as empresas se manifestaram quanto ao motivo do cancelamento.

A TAM informou que, devido a ajustes de malha, foi necessário suspender a ligação direta entre Campo Grande e Brasília que era realizada pelos voos JJ3570 e JJ3571. Por outro lado, a companhia disse que eliminou a necessidade de escalas em Goiânia dos voos JJ3590 e JJ3591, que, desde o dia 20 de fevereiro de 2013, passou a oferecer novas opções de ligação direta entre as capitais do Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.

A empresa disse ainda que, o voo JJ3590, que decolava de Campo Grande às 3h52 e chegava à Brasília às 7h14, passou a sair às 4h24, com pouso em Brasília programado para as 7h14. Já o voo JJ3591, que saía da capital federal às 22h27 e chegava a Campo Grande a 0h10, agora decola às 22h27 e chega ao Mato Grosso do Sul, às 23h17.

A TAM informou ainda que solicitou à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a abertura de mais três frequências semanais na rota entre Brasília e Campo Grande e aguarda a aprovação para esta solicitação.

Já a Gol não esclareceu os motivos da suspensão, disse apenas que como empresa competitiva está sempre avaliando oportunidades que agreguem benefícios aos clientes e resultados ao negócio.

Procurada, a Anac não se pronunciou até o momento da publicação desta matéria.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados