Geral

Suspenso, artilheiro da Croácia não enfrenta o Brasil na estreia da Copa

O atacante Mario Mandzukic não poderá defender a seleção da Croácia contra o Brasil no dia 12 de junho de 2014 no jogo de estreia da Copa do Mundo, no Itaquerão. Destaque do Bayern de Munique, o jogador foi expulso no duelo que garantiu os croatas no mundial, diante da Islândia pela repescagem, e terá […]

Arquivo Publicado em 06/12/2013, às 21h03

None

O atacante Mario Mandzukic não poderá defender a seleção da Croácia contra o Brasil no dia 12 de junho de 2014 no jogo de estreia da Copa do Mundo, no Itaquerão. Destaque do Bayern de Munique, o jogador foi expulso no duelo que garantiu os croatas no mundial, diante da Islândia pela repescagem, e terá que cumprir suspensão diante do time de Felipão.

Mandzukic foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo, mas não antes de balançar as redes dos islandeses. O gol do atacante foi o primeiro da vitória dos croatas por 2 a 0, e o seu quarto nas eliminatórias europeias.

Ele, inclusive, foi quem mais marcou durante a tentativa de levar a Croácia ao mundial. O brasileiro naturalizado Eduardo da Silva foi o vice-artilheiro com dois tentos.

Revelado pelo Marsonia, da Croácia, Mandzukic chegou ao Bayern de Munique no ano passado, após se destacar com a camisa do também clube alemão, Wolfsburg. Ele também defendeu dois times de Zagreb, o Dínamo e o NK. No Bayern, ele já atuou 36 vezes e balançou as redes em 23 oportunidades.

Pela seleção, ele estreou no dia 17 de novembro de 2011. De lá para cá, foram 46 jogos e 13 gols.

Jornal Midiamax