Suicida detona explosivos perto de mulher e criança no Afeganistão

Um terrorista morreu nesta sexta-feira ao detonar o colete carregado de explosivos que usava, o que provocou também a morte de uma mulher e uma criança que viajavam com ele em um veículo no leste do Afeganistão, informou uma fonte oficial. O insurgente detonou a carga explosiva quando a polícia parou seu carro em um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um terrorista morreu nesta sexta-feira ao detonar o colete carregado de explosivos que usava, o que provocou também a morte de uma mulher e uma criança que viajavam com ele em um veículo no leste do Afeganistão, informou uma fonte oficial.

O insurgente detonou a carga explosiva quando a polícia parou seu carro em um posto de controle no distrito de Tetarkhel, na província de Kapisa, afirmou o porta-voz do governo regional, Qais Qadiri, segundo as agências locais “AIP” e “Pajhwok”.

De acordo com a fonte, a explosão também causou ferimentos de leves a graves em outras quatro pessoas que estariam no veículo e foram levadas a um hospital militar.

No entanto, o chefe da polícia local, Ahmad Sadiqi, revelou à “AIP” que não ficou claro se os feridos eram pedestres ou estavam no carro.

Com uma versão diferente dos fatos, um porta-voz talibã, Zabihullah Mujahid, relatou à “AIP” que uma milícia pró-governo abriu fogo contra um veículo de passageiros, matando três pessoas – incluindo uma mulher e uma criança – e ferindo outras três.

Os insurgentes talibãs lutam para acelerar a retirada das tropas da Otan, prevista para 2014, e derrubar o governo afegão,visando a implantar no país um regime fundamentalista islâmico como o dos talibãs, que foi derrotado pelos EUA e seus aliados em 2001.

Conteúdos relacionados