SP: menino diz que colegas o obrigaram a esfaquear professora em escola
A Polícia Civil ouviu na tarde desta quarta-feira o depoimento de um menino de 13 anos flagrado com uma faca dentro da Escola Estadual Armando Salles de Oliveira, em Botucatu, a 235 quilômetros de São Paulo. Inicialmente, os policiais militares que haviam atendido a ocorrência informaram que o adolescente teria ameaçado um professor e atingido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil ouviu na tarde desta quarta-feira o depoimento de um menino de 13 anos flagrado com uma faca dentro da Escola Estadual Armando Salles de Oliveira, em Botucatu, a 235 quilômetros de São Paulo. Inicialmente, os policiais militares que haviam atendido a ocorrência informaram que o adolescente teria ameaçado um professor e atingido outra educadora, mas a versão foi desmentida pelo delegado Marcelo Lanhoso, responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.
Diferente do que foi relatado aos policiais que atenderam à ocorrência, o menino contou ao delegado que a faca estava com outros dois colegas, de 13 e 14 anos, que o teriam obrigado a atacar a professora e falar que a arma era dele. O jovem, com medo de ser agredido, teria acatado a ordem, simulando um ataque à professora ao passar a faca no braço da vítima, mas apenas do lado sem lâmina. “Temeroso após ser ameaçado pelos outros garotos, o menino simulou a agressão contra a professora, mas, quando os outros garotos descobriram a farsa, o agrediram”, disse o delegado.
Por ordem dos ameaçadores, o menino teria dito inicialmente aos policias que trouxe a faca de cozinha – que media 15 centímetros – de sua residência para “cortar o pescoço” de outro professor. “Foi registrado um Boletim de Ocorrência de ato infracional de ameaça e será encaminhado à Vara da Infância e Juventude, para tomar as medidas necessárias neste caso”, explicou o delegado Marcelo Lanhoso.
Em nota, a Secretaria Estadual de São Paulo corrobora a segunda versão e nega a agressão à professora. No texto, a pasta afirma que o aluno “entregou uma faca na direção da unidade e contou que estaria sendo ameaçado por outros dois estudantes”. “Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe gestora acionou a Ronda Escolar e registrou boletim de ocorrência. Os responsáveis pelos alunos foram chamados, assim como o Conselho Tutelar. O Conselho de Escola também vai se reunir na próxima sexta-feira para definir quais medidas serão adotadas”, diz o texto da Diretoria Regional de Ensino de Botucatu.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.