O Corpo de Bombeiros segue em busca do operário Edenílson Jesus Santos, desaparecido após desabamento de uma obra de um prédio de dez pavimentos na cidade de Guarulhos (SP), bairro Vila Augusta, por volta das 19h30 da última segunda-feira. Após quase 36 horas de busca, a corporação ainda tem esperança de encontrar o jovem de 24 anos com vida debaixo dos escombros.

De acordo com o capitão Carlos Roberto Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, uma cama intacta foi encontrada em um dos chamados bolsões de ar dos escombros (espaço que se forma após desabamento de concreto, deixando “espaços vitais” entre os escombros).

“Trabalhamos durante toda noite e fizemos remoção de escombros superficiais e neste momento continuamos com nosso trabalho. Achamos alguns outros locais que nós ainda não tínhamos acessado. Continuamos a remover escombros e procurar espaços vitais isolados. A cama estava intacta, porém o pedreiro não estava lá. Sempre trabalhamos na esperança de encontrá-lo com vida”, afirmou o capitão Rodrigues.

A obra estava 80% concluída e ficaria pronta em janeiro de 2014. O prédio, que seria de uso comercial e residencial, possuía dez pavimentos, sendo seis andares, um mezanino, o térreo e dois subsolos. De acordo com outros operários que trabalhavam na obra, Edenílson dormia em um alojamento durante a semana e estava no local no momento do acidente.

Além da cama, o chuveiro deste alojamento foi encontrado aberto e o documento de Edenílson também estava na área, dando cada vez mais indícios de que o operário está no local.

De acordo com a Defesa Civil, cinco casas e outros dois blocos de apartamentos vizinhos seguem esvaziados por conta do desabamento na avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco.