Solurb informa que implantação da UTR pode ser incluída no contrato

O superintendente operacional da Solurb, Élcio Terra, informou ao Midiamax que por solicitação da prefeitura de Campo Grande o consórcio responsável pela coleta e tratamento de resíduo da Capital está efetuando estudo de viabilidade para a implantação da Unidade de Triagem de Resíduos – UTR, onde os catadores de lixo seriam alocados para desempenhar a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O superintendente operacional da Solurb, Élcio Terra, informou ao Midiamax que por solicitação da prefeitura de Campo Grande o consórcio responsável pela coleta e tratamento de resíduo da Capital está efetuando estudo de viabilidade para a implantação da Unidade de Triagem de Resíduos – UTR, onde os catadores de lixo seriam alocados para desempenhar a separação do lixo coletado.

Com a UTR, seria desativada a área de transição hoje utilizada pelos catadores, conhecida como parte do lixão. A medida, segundo o superintendente, atenderia a reivindicação feita pela cooperativa à prefeitura.

A propósito do cronograma de recebimentos, Élcio informa que a empresa tem cumprido os procedimentos administrativos referentes à cobrança dos serviços prestados. Segundo ele, a prefeitura já efetuou o pagamento de aproximadamente R$ 3,8 milhões e a empresa aguarda a quitação do saldo.

Questionado sobre a possível instalação da CPI do Calote, em discussão na Câmara de Campo Grande, o superintendente esclareceu que a empresa não se manifesta sobre assuntos alheios e que a empresa mantém tratativas com a prefeitura para o recebimento de crédito e, por isso, não considera que o saldo a receber possa ser caracterizado como calote.

O superintendente da Solurb acrescentou que a empresa tem contado com a colaboração de funcionários e fornecedores para que o serviço contratado pela prefeitura seja fielmente executado, com qualidade à população.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados