Solidário a criador das Gaivotas, Wyllys diz: Sheik prestou serviço

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), militante da causa gay, se solidarizou a Felipeh Campos, criador das Gaivotas Fiéis, que disse ter sido ameaçado por um torcedor do Corinthians na noite de quarta-feira. Ele ainda classificou como “serviço prestado” a polêmica protagonizada recentemente pelo atacante Emerson Sheik. “Estou absolutamente solidário ao Felipeh. Acho lamentáv…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), militante da causa gay, se solidarizou a Felipeh Campos, criador das Gaivotas Fiéis, que disse ter sido ameaçado por um torcedor do Corinthians na noite de quarta-feira. Ele ainda classificou como “serviço prestado” a polêmica protagonizada recentemente pelo atacante Emerson Sheik.

“Estou absolutamente solidário ao Felipeh. Acho lamentável que isso tenha acontecido e só mostra a necessidade que a gente enfrente o problema da homofobia nos esportes, principalmente no futebol”, disse o deputado federal na tarde desta sexta-feira, em São Paulo.

Jean Wyllys participou da nona edição do Fórum de Direito Desportivo promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Desportivo ao lado da Associação dos Advogados de São Paulo. Felipeh Campos também foi convidado para o painel “Homofobia no Esporte”, mas não compareceu.

O idealizador das Gaivotas Fiéis, uma torcida gay do Corinthians, já vinha sofrendo ameaças através de redes sociais. Na quarta-feira, ele disse ter sido intimidado por um torcedor do clube enquanto circulava pela Avenida Paulista na companhia de um amigo.

“A iniciativa dele ao criar essa torcida foi a melhor possível: mostrar que os torcedores do Corinthians podem ser de todas as orientações sexuais. Ou seja, mostrar que é uma torcida civilizada. Mas essa intimidação mostra que eles não são tão civilizados assim”, condenou Wyllys.

Conteúdos relacionados