Militar de Ponta Porã tinha 21 anos de idade e foi achado já sem vida no alojamento do Brabat 18, onde ficam os brasileiros da Missão de Paz da ONU. A morte será investigada e nenhuma causa foi afastada.

Um soldado de Ponta Porã que fazia parte da missão de paz da ONU (Organizações das Nações Unidas) no Haiti, foi encontrado morto com um tiro de fuzil automático leve na madrugada desta sexta-feira (1º), em Porto Príncipe, capital do país.

De acordo com o CMO (Comando Militar do Oeste), as circunstâncias da morte do soldado Geraldo Barbosa Luiz, 21 anos serão investigadas pelo Exército Brasileiro e pela ONU. Não são descartadas as hipóteses de crime, acidente ou suicídio.

Em nota, o CMO lamentou a morte do soldado. Ele fazia parte do Efetivo Profissional do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º RC Mec), localizado em Ponta Porã desde 2011 e pelo tempo de ingresso no Exército, era considerado um soldado experiente.

Conforme a nota, a morte aconteceu nas dependências do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 18º Contingente Brasileiro (BRABAT 18). Os familiares já foram informados do soldado e segundo o CMO, todas as medidas de apoio médico, psicológico aos familiares, já estão sendo tomadas.