O Real Sociedad mostrou sua destreza no ataque massacrando um Osasuna de 10 homens por 5 x 0 em casa neste sábado, às vésperas do embate com o Manchester United na terça-feira pela Liga dos Campeões, e assumindo a sétima colocação no Campeonato Espanhol.

Os zagueiros Ion Ansotegi e Iñigo Martínez conferiram de cabeça em cada um dos tempos antes de Jordan Loties, zagueiro direito do Osasuna, receber um cartão vermelho por derrubar Carlos Vela a caminho do gol.

Em boa forma, o meia-atacante Antoine Griezmann fez o terceiro aos 11 da segunda etapa, Gonzalo Castro finalizou uma jogada aos 37 minutos e o reserva Haris Seferovic selou o resultado a dois minutos do final.

O Sociedad soma 17 pontos de 12 jogos, dois atrás do sexto colocado Getafe, que recebe o Valência no domingo, enquanto o Osasuna empacou na 16ª colocação, um ponto acima da zona de rebaixamento.

Real Madrid pode ficar a dois pontos do vice-líder e rival Atlético com uma vitória sobre outro time de Madri, o Rayo Vallecano, a partir das 17h (horário de Brasília).

O Atlético está quatro pontos abaixo do líder Barcelona, que derrotou o Espanyol por 1 x 0 no clássico catalão na sexta-feira, na véspera de seu jogo contra o quinto colocado Atlético de Bilbao no domingo.

O Sociedad está na lanterna do Grupo A da Liga dos Campeões depois de perder suas três partidas, e precisa de uma vitória contra o United para manter viva sua esperança de chegar às oitavas de final.

Os campeões ingleses lideram com sete pontos, o alemão Bayer Leverkusen tem seis e o Shakhtar Donetsk quatro antes de sua disputa na Ucrânia.