Sob ameaça, São Paulo desiste de torneio sub-20
O São Paulo não jogará a Taça BH de Futebol Júnior em 2013. O time decidiu ficar fora de uma das principais competições da categoria sub-20 alegando coincidência de datas com o Campeonato Paulista para jogadores dessa mesma faixa etária. A competição em Minas Gerais será disputada entre os dias 17 de julho e 4 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O São Paulo não jogará a Taça BH de Futebol Júnior em 2013. O time decidiu ficar fora de uma das principais competições da categoria sub-20 alegando coincidência de datas com o Campeonato Paulista para jogadores dessa mesma faixa etária. A competição em Minas Gerais será disputada entre os dias 17 de julho e 4 de agosto, enquanto que o Estadual tem a primeira fase marcada para começar 17 de maio e terminar no dia 24 de agosto, com fases seguintes para serem disputadas depois disso.
Vale destacar que a mesma coincidência já aconteceu nos torneios do ano passado. Na época, os tricolores entraram nas duas disputas. Até por isso, times que participarão da Taça BH afirmam que o São Paulo deixou a competição por medo de sofrer o boicote prometido por diversos gerentes de categorias de base pelo Brasil.
Em entrevista, o diretor de futebol são-paulino, Adalberto Baptista, negou qualquer medo de boicote e disse que o elenco do sub-20 não é grande a ponto de disputar as duas competições.
“A gente não vai disputar a Taça BH por causa do calendário. Vamos ter outra competição ao mesmo tempo e ficaria apertado para o nosso time sub-20”, disse Adalberto. “Não tem nada a ver com boicote, com rixa com ninguém. É só de calendário”, completou.
A desistência acontece em meio a uma grande polêmica envolvendo as categorias de base dos times brasileiros. O São Paulo tem sido alvo de críticas ríspidas e acusações de aliciamento de jogadores. Por causa disso, times como Coritiba, Vasco, Flamengo, Guarani, Palmeiras, entre outros, prometem boicotar qualquer competição em que a equipe do Morumbi se inscrever.
A Taça BH tem como um dos participantes mais fortes o Atlético-MG, time que tem André Figueiredo como gerente de base. Ele e Adalberto Baptista trocaram farpas pela imprensa recentemente.
Em relação às acusações de aliciamento, os são-paulinos se defendem afirmando que agem só na legalidade e que não reconhecem a associação que lidera esse movimento por ética nas categorias de base, a Abex (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol). Segundo Adalberto, essa organização vive alguns conflitos de interesse e dá guarida para empresários que se aproveitam da fragilidade das leis do futebol não profissional brasileiro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.