Só virada histórica tira quinto título estadual do Cene neste domingo

Naviraiense luta para tornar 2012 inesquecível, com título estadual e vaga para a segunda fase da Copa do Brasil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Naviraiense luta para tornar 2012 inesquecível, com título estadual e vaga para a segunda fase da Copa do Brasil

A grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol ocorre às 15h deste domingo (4), com vantagem para o campo-grandense Cene, que enfrenta o Naviraiense. O primeiro jogo, realizado no domingo passado, terminou em 2 a 1 para o Furacão Amarelo.

O Cene, time com melhor campanha na competição, venceu a primeira partida fora de casa, em Naviraí. Agora, o time de Campo Grande pode perder até por um gol de diferença para chegar ao quinto caneco estadual (foi campeão em 2002, 2004, 2005 e 2011).

Já o Naviraiense busca uma virada para ganhar o segundo título de sua história. O primeiro e único caneco sul-mato-grossense do clube ocorreu em 2009. Se for campeão, o time de Naviraí pode confirmar um ano histórico, já que conseguiu passar pela Portuguesa (SP) e ir para a segunda fase da Copa do Brasil, segundo torneio mais importante do país.

Furacão artilheiro

Com a melhor campanha no regional e um ataque poderoso, o Cene conquistou 9 vitórias, 1 empate e duas derrotas na primeira fase, liderando com folga o grupo A. As partidas em que terminou atrás do marcador o time campo-grandense jogou com a equipe reserva, já que estava com a vaga garantida para a segunda fase.

No mata-mata o Cene despachou o Sete de Dourados nas quartas de final, com duas goleadas de 3 a 0. Na semifinal o furacão teve mais dificuldades para derrotar o Ivinhema, empatando em 0 a 0 no primeiro jogo, e vencendo por 2 a 1 em Campo Grande.

O Cene ostenta também o melhor ataque da competição, com 42 gols marcados. O destaque é o atacante Careca, artilheiro do campeonato com 17 gols, e a seis de se tornar o mais goleador de toda a história da competição.

Um ano histórico

Com uma campanha irregular, em especial jogando em seus domínios, o Naviraiense pode marcar ainda mais um ano que já é histórico. A equipe se classificou, de forma heróica, para a segunda fase da Copa do Brasil, após dois empates com a Portuguesa (o gol fora de casa garantiu a classificação), e virou motivo de orgulho para Naviraí, cidade distante 359 km de Campo Grande.

Na primeira fase o Naviraisense ganhou 5 jogos, empatou 4 e perdeu 3, ficando em segundo lugar no grupo B, atrás do Ivinhema (25 pontos). A equipe marcou 20 gols e sofreu 16, com um saldo de 4 gols.

O caminho foi duro para o Naviraiense no mata-mata. O time passou pelo Novoperário nas quartas de final, com dois empates por 2 a 2, garantindo a classificação pela melhor campanha na primeira fase.

A semifinal também foi apertada, com vitória fora de casa por 1 a 0 contra o Itaporã, e derrota em Naviraí por 2 a 1, novamente se classificando pela melhor campanha. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados