Slackline ganha adeptos em Campo Grande

O slackline é um esporte que surgiu em meados da década de 80 nos Estados Unidos, quando escaladores aproveitavam o tempo vago e utilizavam fitas para buscar o equilibro. E em Campo Grande, a “linha folgada” em tradução livre, vem chamando mais atenção e ganhando cada vez mais novos adeptos. De acordo com o instrutor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O slackline é um esporte que surgiu em meados da década de 80 nos Estados Unidos, quando escaladores aproveitavam o tempo vago e utilizavam fitas para buscar o equilibro. E em Campo Grande, a “linha folgada” em tradução livre, vem chamando mais atenção e ganhando cada vez mais novos adeptos.

De acordo com o instrutor de slackline, o estudante de 23 anos Juliano Maggio, o esporte além é ótima atividade física porque trabalha o corpo inteiro e com isso proporciona um melhor condicionamento físico, mais flexibilidade, força e aumenta a capacidade de concentração e equilíbrio do praticante.

Além disso, Juliano revelou que apesar de contar cada vez mais com mais praticantes, ainda não é possível organizar competições de slackline em Campo Grande. “Como a maioria dos que praticam é amadora, ainda é inviável realizar um campeonato. Hoje somos mais ou menos 200 pessoas, só que desse número poucos poderiam participar de uma competição”, afirma o instrutor.

Existe um grupo que se encontra todas as quintas-feiras, sábados e domingos para praticar e divulgar o slackline na capital. O Adrenaline Slackers promove até uma escola no Parque das Nações Indígenas aos finais de semana, das 15h às 17h, para apresentar o esporte para a população. Os encontros de quinta-feira são na Orla Morena e vão das 19h às 21h.

Juliano ainda revela que a cada apresentação que o grupo realiza pessoas param para assistir, principalmente as manobras que os mais experientes realizam na fita. “Além de parar para assistir, algumas pessoas chegam se interessam e perguntam como a gente consegue se equilibrar e se qualquer um pode praticar o slackline”, conta o instrutor.

O slackline é indicado para todas as idades e é dividido em quatro modalidades: longline, highline, trickline, yogaline.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados