Pular para o conteúdo
Geral

Siufi vê clima diferente e ameaça às investigações da CPI do Calote

O presidente da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi, afirmou ver um ‘clima diferente’ entre os parlamentares. Ele chegou a comentar que não sabe mais de que ‘lado’ os membros da Comissão estão 'jogando'.
Arquivo -

O presidente da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi, afirmou ver um ‘clima diferente’ entre os parlamentares. Ele chegou a comentar que não sabe mais de que ‘lado’ os membros da Comissão estão ‘jogando’.

O vereador e presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, Paulo Siufi, afirmou ver um ‘clima diferente’ entre os parlamentares. Ele chegou a comentar que não sabe mais de que ‘lado’ os membros da Comissão estão jogando.

“Isso aqui ta parecendo a casa da mãe Joana. Não se sabe mais quem está de que lado”, argumentou o presidente da CPI, instalada na Câmara Municipal para averiguar a inadimplência da administração municipal, encabeçada pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Siufi elogiou o trabalho técnico da CPI, que analisa os documentos da prefeitura, mas garantiu que o caso agora é político. Segundo o parlamentar, hoje a comissão corre risco verdadeiro de ser distorcida e acabar perdendo o sentido.

O presidente ainda alfinetou os outros membros da Comissão e garantiu que não vai entrar em jogo de cena. “Eu não vou entrar em um jogo só pra fazer graça com a população. Me recuso”, disparou.

O peemedebista comentou que espera a nova oitiva da CPI, marcada para sexta-feira (2), para ‘sentir’ os outros parlamentares. “Sempre depois das oitivas nos reunimos, e acho que nesta sexta, no calor da reunião, já vou conseguir sentir como está a posição de cada um deles”, garantiu Siufi.

Além do peemedebista, fazem parte da CPI os vereadores Elizeu Dionizio (relator, PSL), Otávio Trad (PMDB), Alex do PT e Chiquinho Telles (PSD). A fala de Siufi ocorre poucos dias depois da revelação de que o prefeito Alcides Bernal estaria reagindo ao trabalho da CPI e tentando cooptar os membros da Comissão para a situação.

Mico

Siufi ainda afirmou que a CPI não quer mais pagar micos, como ocorreu no caso da Solurb. “Não temos todos os documentos que precisamos, aí fazemos uma oitiva e mostramos o que tenho, e o prefeito dá uma entrevista no outro dia, nos desmentindo e mostrando documentos. Ficamos com cara de bobo”, lamentou.

Segundo o presidente da CPI, a Salute, por exemplo, será convocado somente após todos os documentos estarem em mãos da relatoria da Comissão, para evitar outro ‘mico’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Últimas Notícias

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

Longe de empolgar, a seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Venezuela por 2 a 0, neste domingo, em sua estreia na Copa América. Em noite discreta de Marta, titular, o time de Arthur Elias criou pouco, apresentou falhas no meio-campo no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), mas confirmou o favoritismo na altitude de 2.850 … Continued

Polícia

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem e 6 metros de profundidade

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos