Geral

Síria lança ataque aéreo para contra-atacar ofensiva rebelde

O regime sírio realizou nesta terça-feira ataques aéreos contra os rebeldes na província de Idleb (nordeste) para contra-atacar uma ofensiva contra duas bases militares, anunciou a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). “Aviões de guerra realizam dois ataques perto de Maarat al Numan enquanto prosseguiam os confrontos entre rebeldes e as tropas do regime […]

Arquivo Publicado em 08/10/2013, às 14h18

None

O regime sírio realizou nesta terça-feira ataques aéreos contra os rebeldes na província de Idleb (nordeste) para contra-atacar uma ofensiva contra duas bases militares, anunciou a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

“Aviões de guerra realizam dois ataques perto de Maarat al Numan enquanto prosseguiam os confrontos entre rebeldes e as tropas do regime em torno da base militar de Wadi Deif”, afirmou o OSDH, que baseia suas informações em uma ampla rede de militantes e forças médicas no país.

A fonte também informou que as forças do regime bombardearam as áreas de Maarshamsha e Deir al Sharqi, na região de Maarat al Numan, causando vítimas.

A ofensiva do regime aconteceu depois que na segunda-feira os rebeldes sírios lançaram um ataque, denominado “o tremor”, contra duas bases militares do regime na província de Idleb, amplamente controlada pela oposição.

Jornal Midiamax