Sinpol denuncia e população se mobiliza para reformar delegacia de Ladário
Após a diretoria do SINPOL/MS ter denunciado, a situação precária da delegacia de Ladário, localizada na região Oeste do Estado, a população se mobilizou e decidiu ajudar a reformar do prédio. A constatação da reforma se deu no início desta semana, quando o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva, acompanhado do diretor jurídico Giancarlo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a diretoria do SINPOL/MS ter denunciado, a situação precária da delegacia de Ladário, localizada na região Oeste do Estado, a população se mobilizou e decidiu ajudar a reformar do prédio.
A constatação da reforma se deu no início desta semana, quando o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva, acompanhado do diretor jurídico Giancarlo Miranda e do secretário geral, Amaury Pontes visitaram em a unidade policial para saber das condições de trabalho dos policiais civis.
Segundo Barbosa a denúncia da precariedade da delegacia foi feita em 2011 e encaminhada ao delegado geral da polícia civil, Dr. Jorge Razanauskas e ao secretário de segurança pública, Dr. Wantuir Jacini, porém nenhuma providência foi tomada pelas autoridades.
“À época da denúncia, a delegacia enfrentava uma situação de emergência. As janelas não tinham grades de proteção, as portas tinham as fechaduras quebradas, deixando os inquéritos sem segurança, os banheiros interditados, a caixa d’água a céu a aberto, o que impossibilitava o uso de água, principalmente para o consumo próprio”, lembra.
Embora o prédio da DP já passe pela reforma, a diretoria do Sinpol destaca que a manutenção e o suporte das delegacias são obrigações do Estado e não da população ou dos policiais.
“Quem deve arcar com a manutenção das delegacias é o governo estadual e não a população”, afirma Barbosa.
Apesar da reforma, durante a visita os diretores verificaram que não há uma viatura se quer para atender as ocorrências na cidade. “Apenas uma moto está à disposição dos policiais civis para fazerem as diligências. As viaturas estão no conserto e sem previsão de liberação. Isso dificulta o trabalho da polícia”, explica o presidente.
A diretoria do sindicato tem lutado desde o início da primeira gestão para mudar o cenário devastador das delegacias de Mato Grosso do Sul, não só na questão estrutural, mas também no que diz respeito à valorização dos policiais civis.
Notícias mais lidas agora
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
- Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
Últimas Notícias
Cotolengo e Paróquia de Campo Grande se unem para tradicional Porco no Rolete
Valor arrecadado no evento será usado em projetos sociais da instituição e da Paróquia Senhor Bom Jesus
Abertura da Cidade do Natal em Campo Grande acontece no dia 13 de dezembro
Com uma duração menor do que em anos anteriores, o local vai funcionar até 31 de dezembro
Leilão da Rota da Celulose em MS foi suspenso após não receber propostas
Envelopes das companhias interessadas no leilão deveriam ser entregues nesta segunda-feira
Governo Federal pode retomar execução de emendas parlamentares após decisão do STF
Deputados federais de MS participaram da votação do projeto que originou legislação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.