Geral

Sinpetro e Câmara Municipal se unem em ação contra a dengue em Campo Grande

Com o apoio institucional do Sinpetro, a Câmara Municipal vai realizar entre 23 de janeiro e 7 de fevereiro campanha de combate à dengue nos bairros de Campo Grande. O sindicato irá participar da iniciativa prestando apoio institucional, cedendo caminhão para o transporte de potenciais criadouros do mosquito Aedes-Aegypt encontrados nas residências visitadas. Para que […]

Arquivo Publicado em 22/01/2013, às 15h15

None

Com o apoio institucional do Sinpetro, a Câmara Municipal vai realizar entre 23 de janeiro e 7 de fevereiro campanha de combate à dengue nos bairros de Campo Grande. O sindicato irá participar da iniciativa prestando apoio institucional, cedendo caminhão para o transporte de potenciais criadouros do mosquito Aedes-Aegypt encontrados nas residências visitadas.


Para que a campanha atinja seu maior objetivo, que é o de reduzir o número de pessoas infectadas pelo mosquito transmissor da doença, os empresários do setor a revenda em Campo Grande irão disponibilizar os postos de combustíveis para serem pontos de coleta de pneus usados – que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor.


A campanha será desenvolvida a partir de amanhã, dia 23 de janeiro, e se estende até 7 de fevereiro. De acordo com Mário Shiraishi, presidente do Sinpetro, a iniciativa é mais uma demonstração do envolvimento do setor da revenda de combustíveis nas ações desenvolvidas pelo bem estar da população. “Trata-se de uma campanha que diante do grande número de pessoas vítimas da dengue, tornou-se imprescindível”, argumentou.


Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Cesar, ao agradecer à diretoria do Sinpetro pelo envolvimento na campanha, destacou que o setor da revenda de combustíveis “é peça fundamental nas ações que têm como objetivo a mobilização de um grande número de pessoas, pois os postos de serviços, por estarem estrategicamente instalados em todos os pontos da cidade, fazem parte do dia-a-dia de qualquer cidadão”.


Estiveram presentes na reunião com o vereador Mário Cesar os diretores do sindicato Mário Shiraishi, Marcos Vilalba, Edmir Jardim, Geraldo Baston, o consultor técnico do Sinpetro, Edson Lazaroto, e o assessor de imprensa Edir Viégas.

Jornal Midiamax