Geral

Showtec traz nova tecnologia para produção bovina na integração Lavoura x Pecuária

“A solução para integração lavoura x pecuária está no tempo e na genética do animal utilizado”, afirma Rubens Catenacci, produtor da região de Figueirão, norte do estado e que pela primeira vez estará presente na Showtec 2013, que acontece entre os dias 23 e 25 de janeiro na cidade de Maracajú. Rubinho, detentor da Marca […]

Arquivo Publicado em 22/01/2013, às 20h15

None

“A solução para integração lavoura x pecuária está no tempo e na genética do animal utilizado”, afirma Rubens Catenacci, produtor da região de Figueirão, norte do estado e que pela primeira vez estará presente na Showtec 2013, que acontece entre os dias 23 e 25 de janeiro na cidade de Maracajú.



Rubinho, detentor da Marca 3R, é o primeiro pecuarista a expor no evento e traz para os visitantes uma nova modalidade de produção bovina, que é o segredo para uma integração bem sucedida, o Nelore de Ciclo Curto. “Queremos mostrar ao produtor que quanto maior o giro, mais rápido ele tem retorno neste modelo de manejo, com animais de boa genética, alimentados no tempo certo e de maneira correta”, ressalta Catenacci.



Segundo dados do pesquisador Armindo Kichel, da área de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária da Embrapa Gado de Corte, Campo Grande/MS, a produção de carne do estado, em número de animais vendidos vivos para o abate, sem integração possui média de 57kg/ha/ano, utilizando o sistema, a produtividade média salta para valores entre 250kg/ha/ano à 340 kg/hectare ano.



“Em áreas de pastagem degradada hoje, utilizando a integração, a pecuária rende em média 20 a 30 arrobas, uma produção 5 a 7 vezes maior do que sem se utilizar o sistema. Na recria de engorda o ganho gira em torno dos 450 kg/ha/ano”, enfatiza o pesquisador.



E para tirar dúvidas sobre este rentável sistema de pecuária, o produtor poderá procurar a fazenda 3R, dentro da showtec 2013.



Sobre a Showtec



O evento é promovido pela Fundação MS , em parceria com Famasul, OCB e a Aprosoja. A Showtec, em sua décima sétima edição, abordará diversos assuntos dentro da agropecuária, trazendo inovações tecnológicas, principalmente para os setores de integração.


Jornal Midiamax