Shopping Bosque dos Ipês aquece mercado de trabalho
O Shopping Bosque dos Ipês já é uma realidade para o mercado de trabalho em Campo Grande, a menos de 30 dias da inauguração. Depois de gerar 2,5 mil empregos durante a fase de construção, agora o projeto gera vagas definitivas nas lojas e na administração do centro comercial. Ao todo, vão ser criados 1,3 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Shopping Bosque dos Ipês já é uma realidade para o mercado de trabalho em Campo Grande, a menos de 30 dias da inauguração. Depois de gerar 2,5 mil empregos durante a fase de construção, agora o projeto gera vagas definitivas nas lojas e na administração do centro comercial. Ao todo, vão ser criados 1,3 mil novos postos de trabalho. O shopping, construído na Avenida Cônsul Assaf Trad – saída para Cuiabá, vai ser aberto ao público no dia 15 de agosto.
O processo de contratação de pessoal está em ritmo acelerado. A rede de cinemas UCI, por exemplo, abriu 55 postos de trabalho na Capital, distribuídas em atendimento ao cliente, bilheteria e bomboniére, auxiliar operacional e fiscal de loja. A rede não exige experiência, mas segundo grau completo, e entre as vantagens do emprego está o oferecimento de quatro cortesias semanais para o colaborador.
As lojas âncoras do empreendimento também são responsáveis por grandes contratações. A C&A abriu 40 postos de trabalho, para os cargos de operador de caixa, vendedor, fiscal de loja e promotor de cartão. Os contratados receberão como benefícios assistência médica e odontológica, vale transporte, refeição, participação nos resultados, desconto de 20% nas lojas C&A e plano de carreira.
Para formar a equipe da nova loja, a empresa buscou contratar moradores da região e pode-se dizer que mais de 70% dos empregados da C&A são do sexo feminino, de acordo com os dados do Relatório de Sustentabilidade da empresa. Os jovens também foram privilegiados por meio do programa “Jovem Aprendiz”, que garante a estudantes a primeira experiência no mercado de trabalho.
A Loja Renner contratou 36 colaboradores que irão compor o quadro de funcionários da filial no Shopping Bosque dos Ipês. Os selecionados já passam pelo treinamento nas lojas da rede que funcionam na Capital.
Outra âncora que ofereceu postos de trabalho foi a Loja Riachuelo. No total foram 60 vagas para os cargos de auxiliar operacional e financeiro, oferecendo plano de carreira, vale refeição, vale transporte, plano de saúde, participação nos lucros e salário de acordo com o mercado.
A segunda loja da rede Walmart em Campo Grande, instalada no Shopping Bosque dos Ipês, abriu 170 postos de trabalho nos mais diferentes cargos. Faltam preencher ainda 14 vagas, para peixaria, açougue e padaria, do total de postos de trabalho abertos para serem ocupadas.
As vagas para auxiliar de cozinha, cozinheiro geral, atendente de farmácia, farmacêutico, operador de vendas (lojas), auxiliar de laboratório fotográfico, repositor de supermercados, conferente de mercadoria, fiscal de loja, fiscal de caixa, repositor de mercadorias e caixa de supermercado já foram preenchidas. Os aprovados participaram de integração, treinamento teórico e vivência na unidade do Walmart.
Na praça de alimentação, o restaurante Ti Batata é responsável pela geração de 15 empregos diretos. “Contratamos para trabalhar na cozinha e atendimento. Assim que encerrarmos o processo de seleção, a pessoa contratada vai fazer um treinamento para entender a dinâmica de funcionamento do nosso restaurante”, explica Ana Paula de Toledo Barros, proprietária do Ti Batata.
Shopping Bosque dos Ipês
Além das vagas geradas pelos lojistas do Shopping, também foram criadas vagas de trabalho na administração e manutenção do empreendimento. Foram 70 novos postos de trabalho para o Shopping Bosque dos Ipês com média de concorrência de quatro candidatos por vaga. Das vagas oferecidas pelo empreendimento 44% já foram preenchidas. No período da contratação, foi dada preferência para moradores da região norte. Do número de contratados 71% são homens e 29% são mulheres.
Todas essa vagas são para trabalhadores que vão atuar no maior e melhor Shopping Center que Mato Grosso do Sul já viu. O investimento total soma R$ 250 milhões. A área total do centro comercial é de 54 mil metros quadradosl, 38 mil metros quadrados de área locável, mais de 160 marcas, parte delas inéditas no Estado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Motorista fica preso nas ferragens após acidente com caminhão baú na BR-376
Lateral do carro ficou destruído
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.