O Sete de Dourados, no começo do Estadual Série A 2013, tem três clássicos logo de cara: na estreia, perdeu para o Ivinhema em casa; depois, na mesma semana foi a Mundo Novo enfrentar o Urso. E neste domingo, ás 16h, no Estádio Virotão em Naviraí, com transmissão ao vivo pela TV Morena, enfrenta o Naviraiense. O técnico José Macena não pode contar com o artilheiro da equipe, Ariel, que cumpre suspensão automática nessa rodada. Em seu lugar entra o jovem Lucão, de 20 anos, última contratação do clube.

Por outro lado, se o treinador perdeu Ariel, ganhou o reforço do zagueiro Maceió que cumpriu suspensão e está de volta ao elenco. “É a boa noticia por hora. Temos novamente um jogo duríssimo fora de casa e contra uma equipe tradicional e atual vice-campeã. Eles jogam em casa.”, observou Macena. No coletivo da manhã deste Sábado, no Estádio Douradão, o técnico definirá o time titular e as ultimas alterações antes da partida.

“É necessário fazer alguns ajustes da equipe. E estamos buscando o melhor conjunto para a equipe. E como sempre venho dizendo, o Sete de Dourados só vai ganhar corpo e forma a partir da quarta rodada. Ou seja, depois do jogo contra o Águia Negra, na próxima semana. Aí teremos um padrão de jogo que pretendemos. Por hora, vamos ter que ir buscando o melhor. Estamos trabalhando e os jogadores estão colaborando”, destacou o treinador. Para a partida contra o Naviraiense, Macena pouco comentou. “Eu não posso dizer nada porque não tenho ainda a definição. E só terei convicção de quem vai para a partida após o treino deste Sábado”, disse.

E os treinos nos últimos dias estão mais leves no elenco que demonstra cansaço devido a maratona de jogos iniciais. Serão três jogos, com esse de Naviraí, em menos de sete dias, o que se torna impossível o jogador descansar 100% o seu corpo. E por isso que Macena reduziu a carga de treinos essa semana.

E para complicar ainda o rendimento dos atletas, o forte calor que tem feito no Mato Grosso do Sul nos últimos dias, é fator de desgaste maior ainda e preocupante. Para isso, o Departamento Médico tem feito um planejamento específico para que os jogadores não sentem tanto o efeito do calor que no horário do jogo pode ser superior a 30º.

Macena pode fazer novas alterações na equipe para a partida contra o Naviraiense. “Mas será pouca coisa”, resumiu o treinador. Torcida Caravana – para a partida deste Domingo em Naviraí, as torcidas Máfia Independente e a Pavilhão Sete, estão organizando uma caravana. É a primeira do ano que as organizadas se reúnem.

De acordo com a programação, a saída será ás 12h30 de frente a loja Show e ás 13h, do Estádio Douradão. O valor do acesso a caravana é de R$ 10,00 sem o ingresso.

“Estamos otimistas com a equipe esse ano e, acreditando. Vamos dar sempre o nosso apoio ao clube”, destacou o presidente da Máfia Independente Eliton. Contatos podem ser feitos pelos telefones: 9663-8884, com Eliton e 9971-7917, com Marlon, presidente da Pavilhão Sete.